PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Abaixo as perguntas frequentes sobre a mudança para os Estados Unidos nosso foco principal é a Flórida e principamente Miami, a idéia é ajudar a esclarescer algumas dúvidas que surgem em relação à moradia. Infelizmente não é possível responder e-mails com todas as questões referentes a outros assuntos não relacionados à moradia. Iremos responder e aumentar o número de perguntas frequentes postadas somente se forem pertinentes ao assunto abordado. Contamos com a compreensão de todos.​


Preciso procurar o imóvel em várias empresas ou agentes licenciados para achar o que eu procuro?

NÃO. Pois todos os licenciados possuem o mesmo sistema de busca chamado MLS. E todo agente vai te fornecer as mesmas informações. No meu site valdirenemartins.com há uma página para acesso direto ao sistema que mostra todas as propriedades disponíveis na Flórida.

Se quiser você mesmo fazer a pesquisa acesse esse link http://venhavivernaflorida.com/bucar-imovel/

Posso comprar um imóvel nos Estados Unidos, sendo Brasileiro e sem sair do Brasil?

CLARO. O processo de compra é relativamente simples para os investidores que vão pagar totalmente o seu investimento. Junto com um corretor você faz a escolha, citando todos os detahes que deseja, avalia o investimento e através de documentos enviados via Internet se concretiza a compra. E todo o processo leva de duas a três semanas.Bom, não é?

Consigo um financiamento sendo Brasileiro?

SIM. Neste caso você terá que vir para Miami, pois o banco necessita de você aqui para te entrevistar e fornecer o dinheiro. O processo começa com comprovantes de identidade, de residência no Brasil, de capital e com um depósito. E demora em média uns 45 dias.

Quais os documentos básicos para um financiamento de imóveis nos Estados Unidos ?

- Original e Cópia do Passaporte e Visto

- Original e Cópia de outro documento de identidade

- Imposto de Renda – 2 anos

- Extratos bancários – 3 meses

- Comprovante de residência – contas de luz, telefone, no seu nome

- Certidão de casamento traduzida para o Inglês.

Isso não é igual para todos, por isso é necessário o suporte de um agente imobiliário. Em determinados casos podem pedir outros tipos de papéis. Consulte sua agente imobiliária enviando email para: vmartins@bahiainternational.com

Tem alguém para ajudar com toda essa papelada?

Os agentes sempre possuem uma equipe de confiança para ajudar os estrangeitros a realizar suas compras com segurança. Nós da equipe Bahia International Realty contamos com agentes de casas de títulos, advogados, contadores e outros agentes para dar todo suporte.

Para tirar sua dúvida envie email para: vmartins@bahiainternational.com

Quanto posso financiar e qual é o tempo de financiamento nos Estados Unidos ?

Geralmente os bancos pedem uma entrada que varia de 30% a 50% dependendo do que você quer comprar. Quanto mais novo o imóvel, menos você paga, pois a garantia do empréstimo é a própria casa. Então o banco te dá o restante. E o valor mínimo é de um imóvel de $180 mil. As regras podem variar de banco para banco, alguns fazem um empréstimo de 30 anos sem penalidades para quitar antes.

Como é o JUROS dos Estados Unidos?

Isso é bem diferente do Brasil. A taxa pode variar um pouco dependendo do caso, mas para um estrangeiro hoje sai (na média) 4.75% ANUAL por 5 anos fixos. O governo está querendo mexer nessa taxa, então é bom aproveitar e investir logo.

Posso colocar a propriedade para alugar?

Esse é um ponto muito delicado que um agente pode e vai te ajudar. Por isso fazemos dezenas de perguntas. Pois nem todos os lugares te dão permissão para alugar logo de cara, e até mesmo o banco precisa saber, pois há programas diferentes para quem vai morar ou vai comprar para alugar.

Como o banco vai saber se estou vivendo ou alugando a propriedade nos Estados Unidos ?

Bem simples. Primeiro pelo seu tipo de visto. Segundo pela correspondência que você recebe, tem que estar no mesmo endereço para onde serão enviadas muitas coisas, como a associação de onde você comprou a propriedade.

Tenho que viajar para Miami para iniciar o processo de APROVAÇÃO BANCÁRIA?

NÃO. Entre em contato comigo que eu providenciarei os passos iniciais para você, mesmo estando no Brasil. Você vai precisar de uma carta (Pre-Approval Letter) do banco para poder realizar a oferta na propriedade que você escolheu.

Meu contato: vmartins@bahiainternational.com

Quais são os passos indicados para se mudar do Brasil para os EUA ?

1. Ainda no Brasil, entre em contato com o advogado de imigração e consiga o visto de trabalho

2. Prepare os documentos necessários de acordo com a orientação do seu advogado

3. Entre em contato com uma empresa que faça a tradução dos documentos para o Inglês

4. Contacte a sua corretora nos EUA para agendar a visita às casas ou apartamento que pretende alugar

​5. Agende um hotel e o aluguel de um carro para quando chegar nos Estados Unidos

​6. Assim que chegar nos Estados Unidos, visite o departamento para tirar seu seguro social

7. Mantenha o foco em achar o apartamento ou casa que atenda suas necessidades e inicie o processo de aprovação

​8. Compre um carro e devolva o que foi alugado, como é novo no país a melhor forma é comprar a vista

9. Após ser aprovado no processo de aluguel saia do hotel e mude-se para o novo imóvel.​

Comprando uma casa nos Estados Unidos ganho um visto ou green card ?

Infelizmente a compra de um imóvel não dá direito a um visto ou cartão de residência permanente mais conhecido como "green card" para morar no país, há outras formas de obter esse documentos, mas não estão relacionadas à compra de um imóvel.

Qual o melhor lugar para morar na Flórida ?

Não há uma resposta direta para esse pergunta, tudo é muito relativo pois as pessoas possuem gostos e necessidades diferentes, na Flórida há diferentes lugares para se viver, desde condomínos fechados mais tranquilos e longe de grande centros, até lugares mais próximos a avenidas movimentadas e com muito comércio. A escolha do melhor lugar é uma decisão pessoal. 

Quanto custa o aluguel de uma casa ou apartamento na Flórida ?

Também é muito relativo, apenas imagine a mesma pergunta sendo feita para alguém que irá se mudar para a cidade de São Paulo no Brasil. O valor pode variar de acordo com o local, tipo, tamanho e estilo do imóvel. Na Flórida é a mesma coisa, então, a maneira mais acertiva é você mesmo pesquisar diretamente no sistema online fornecido pela corretora, colocando os valores e características do imóvel que deseja poderá informar o que gostou para a corretora e agendar uma visita para conhecer.

Pesquise você mesmo através desse link: http://venhavivernaflorida.com/bucar-imovel/

ATENÇÃO: Há uma base de dados única na Flórida chamada MLS, todos os agentes têm acesso à essa mesma base, portanto não adianta ficar indo de um sistema a outro para tentar localizar imóveis e preços diferentes. O site mencionado acima dá acesso direto para consulta a essa base de dados. Por favor faça sua consulta nesse sistema antes de enviar um email ou telefonar.

Posso fechar contrato e alugar uma casa ou apartamento nos Estados Unidos antes de sair do Brasil ?

Depende do caso, muitas vezes é necessário estar presente para tirar toda a documentação, abrir conta em bancos e visitar o imóvel desejado. Para morar em alguns lugares também é necessário ter a aprovação 

Posso conseguir um visto de trabalho nos Estados Unidos sem ter nível universitário ?

A princípio não. O visto de trabalho como o L1A por exemplo exige nível universitário e também que já esteja trabalhando no Brasil para uma multinacional com filial nos Estados Unidos e ai pode-se fazer uma transferência. Se o seu caso é algo específico e acredita que pode haver uma maneira de conseguir um visto, aconselhamos que se consulte com um advogado de imigração.

Posso viver nos Estados Unidos com visto de estudante ?

Não, com esse tipo de visto é permitido estudar e até trabalhar com um período limitado de horas por semana, mas após terminar os estudos é obrigatório deixar o país. Também não é possível para uma empresa contratar e legalizar o estudante diretamente aqui nos Estados Unidos, se por alguma razão acredita que há alguma possibilidade de isso acontecer, consulte um advogado de imigração.

É obrigatório ter seguro residencial na Flórida ?

Na maioria das vezes sim, a Flórida é uma região onde pode ocorrer desatres naturais como furacões por exemplo, então é obrigatório o seguro do imóvel, para aluguel essa taxa já deve estar no valor do condomínio.

Meus filhos poderão estudar em Miami ?

Com certeza, basta matriculá-los de acordo com o calendário do ano letivo e aprender sobre as regras e documentos necessários para estudar em uma escola americana. Clique aqui para ver um artigo no Blog sobre esse assunto.

A crianças são bem tratadas na escola ? Há algum tipo de Bullying ?

Sim, elas são bem tratadas e respeitadas, a adaptação das crianças na escola é super rápida, claro que isso varia de acordo com a personalidade de cada uma, mas no geral a receptividade dos novos amiguinhos é muito boa e logo se enturmam. Não é pemitido o bullying e as professoras estão atentas para esse fato. Há regras a serem seguidas para manter a ordem, mas isso não significa que são tratados como robô. Há mais detalhes sobre crianças na escola nesse artigo do blog

Como estrangeiros, tenho que pagar escola dos meus filhos ?

As escolas públicas são excelentes e não é necessário pagar nada além da compra do próprio material escolar e alimentação da criança. 

Como é o sistema de saúde nos Estados Unidos ? Preciso ter um plano particular ?

Ter um plano de saúde nos Estados Unidos é essencial, pois os hospitais são muito bons com atendimento e equipamentos de primeira, porém tudo é pago, mas não se preocupe, no geral é possível ter um acordo com a empresa para qual trabalha para pagar um plano de saúde familiar e quando visitar um hospital poderá ver como o sistema é muito eficiente.

Posso me mudar para os Estados Unidos e procurar um emprego ?

Não, para entrar nos Estados Unidos é necessário ser um cidadão americano, ter um green card ou ter um visto válido. O caminho tradicional é começar pelo visto mas há diferentes tipos de vistos para cada situação. Algo bem simples e claro: Com visto de turista não se pode trabalhar e com visto de estudante há regras em questão de estudo e trabalho. Resumidamente, não se pode pegar um avião, descer nos Estados Unidos, e simplesmente buscar um emprego e se legalizar depois.

Um amigo que mora nos Estados Unidos pode me contratar ?

A princípio não, para trabalhar nos Estados Unidos legalmente é necessário começar um processo para tirar um visto e há regras bem definidas para isso, por exemplo, para tirar um visto L1A que é de transferência de funcionário do Brasil para os Estados Unidos, a empresa precisa existir no Brasil, ter uma filial nos EUA e iniciar um processo com um advogado de imigração. As multinacionais podem fazer um processo assim mais facilmente. Para qualquer dúvidas, consulte um advogado de imigração.

Há uma maneira mais direta e rápida de conseguir um green card ?

Sim, com o investimento de 500 mil dólares ( é possível que esse valor suba para 800 mil) no país e um processo de um advogado de imigração se pode conseguir obter um green card.

Alguma outra forma mais direta e rápida de conseguir um green card ?

Sim, casando-se com um americano(a). O processo de obter um green card é praticamente imediato.

Posso trabalhar e deixar meu filho em uma creche pública Americana?

Não há creche pública, se precisar deixar seu filho com alguém para trabalhar terá que pagar.

Há preconceito contra brasileiros e estrangeiros nos Estados Unidos ?

Até hoje nunca sofremos e nem presenciamos nenhum preconceito ou discriminação contra estrangeiro.

Como é a adaptação com o idioma em Miami ?

Se vai morar em Miami, poderá fazer tudo se comunicando em espanhol pois a maioria dos habitantes fala esse idioma. As crianças aprendem Inglês e Espanhol naturalmente em cerca de 2 anos (claro que isso vair um pouco para cada indivíduo).

Quanto tempo é preciso para alugar um apartamento na Flórida ?

O processo varia para cada caso, na média é possível escolher o imóvel e ter a aprovação para mudar-se em cerca de duas semanas.

Posso usar a carteira de motorista do Brasil enquanto procuro um imóvel na Flórida ?

Sim, a partir de 2013 os turistas podem utilizar a carteira de motorista de seus respectivos países pelo tempo de permanência que o visto permite, que na prática é um total de 6 meses. 

É obrigatório ter seguro para o carro na Flórida ?

Sim, não importa se o carro é comprado ou alugado, é obrigatório ter seguro. E você não sai de uma loja de carros sem um.