Alugar imóvel nos Estados Unidos

O que é preciso fazer para alugar imóvel nos Estados Unidos 

Seja para passear ou morar,  alugar casa nos Estados Unidos não é tão complexa como parece, basta se atentar a alguns detalhes e manter o foco na busca do imóvel, documentação necessária e procedimentos.

Nesse artigo vamos discutir os detalhes de como proceder para que o processo de aluguel seja rápido e sem dores de cabeça.

Casa na Flórida

Para entender mais facilmente, vamos fazer uma comparação sobre como alugar imóvel nos Estados Unidos com o processo de aluguéis de imóveis no Brasil.

A primeira coisa que geralmente fazemos é pesquisar em anúncios nos jornais ou nos sites de imobiliárias na Internet, depois de encontrar o que nos interessa entramos em contato com uma imobiliária e somos atendidos por um agente.  

Quando não gostamos das ofertas que a imobilária possui procuramos outra que tenha mais imóveis disponíveis e talvez com um preço diferente. 

O processo é exatamente igual quando queremos alugar imóvel nos Estados Unidos ?

Não exatamente. A parte de buscar o que interessa em sites e depois visitar uma imobiliária é igual, mas tentar buscar imóveis diferentes não adianta porque há um sistema único onde todos as propriedades, sejam casas, apartamentos ou terrenos estão cadastrados.

SISTEMA CENTRALIZADO (MLS)

Sistema centralizado

Cada imobiliária tem acesso ao mesmo sistema chamado MLS, então cada pesquisa que você faz vai consultar a mesma base de dados e encontrar os mesmo imóveis e mesmo preços.

Então o que você deve fazer é encontrar um agente imobiliário que te ajude com o processo de alugar imóvel nos Estados Unidos, visitando as casas ou apartamentos e seguindo as orientações para fechar o negócio. 

Mulher perguntando

E sabe como dizemos agente imobiliário em Inglês aqui nos Estado Unidos ?

Ai vai a minha primeira orientação.... chamamos um agente imobiliário de:

REALTOR

Se você precisar alugar imóvel nos Estados Unidos, procure um agente imobiliário (realtor) que pode te ajudar com todas as etapas do processo. 

E mesmo como turista você pode alugar um apartamento ou uma casa na Flórida

Após escolher a casa pelo sistema único que o Realtor​ possui, o agente marca a visita conforme a disponibilidade de dia e horário do sistema.

Feita a sua escolha, começa a parte de documentação.

Reunir toda a documentação pedida pelo dono e também pela associação referente à casa escolhida. Mas pode ficar tranquilo que o seu agente tem que ver quais são. Em cada casa o processo é de uma maneira diferente.

A associação protege a comunidade, averiguando procedentes criminais, avaliando quem vai morar na vizinhança e colocando regras básicas na comunidade.

Os documentos mais pedidos para se alugar uma casa são:

Documentos
  • Passaporte
  • comprovante de residência
  • 3 últimos extratos bancários
  • Primeiro e último mês de aluguel + 1 depósito de segurança

Aqui nos Estados Unidos não há "fiador" e muitas vezes os donos querem que os estrangeiros pagem o valor completo do aluguel ou 6 meses adiantados, alguns são mais flexíveis e podem permitir que seja apenas os 3 ou 4 meses como para os residentes.


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,
Previous Post
Mulher com visto para trabalhar nos Estados Unidos
trabalho

Trabalhar nos Estados Unidos acompanhado da família

Next Post
Boma de gasolina
Doral

Doral tem queda de preço médio da gasolina