Brasileiros continuam comprando imóveis na Flórida

Apesar da alta do dólar, brasileiros continuam comprando imóveis na Flórida

Com a subida recente do dólar em 2015 saindo dos 2,69 para 3,10 reais em apenas 5 meses é de se imaginar que nenhum brasileiro va querer investir nos Estados Unidos.

Dólar

Mas é incrível como a realidade é outra, no primeiro semestre de 2015 os imóveis comprados por brasileiros na Flórida subiu 28% quando comparado ao mesmo período de 2014, segundo uma pesquisa realizada em imobiliárias em Miami.

A vendas de imóveis na Flórida se concentram mais em Orlando e Miami que são os pontos turísticos e que também geram negócios.

O investimento na Flórida vem aumentando devido à insegurança dos brasileiros em relação a economia, então como uma forma de se protegerem da flutuação econômica, compram imóveis nos Estados Unidos, pois acreditam que a desvalorização da moeda brasileira em relação ao dólar não irá trazer prejuízos.

Aragon

O pagamento mediante financiamento (conhecido como mortgage), facilita ainda mais a compra pelos brasileiros, apesar que a maioria acaba pagando mesmo à vista.

Quando comparado o custo por metro quadrado de imóveis na Flórida com o custo em cidades como São Paulo por exemplo, é fácil notar que com o valor investido nas capitais brasileiras, é mais alto que o investimento em imóveis na Flórida.

Além da questão preço, há ainda a vantagem de utilizar o imóvel para gerar renda, pois ao alugar uma casa ou apartamento em Miami ou Orlando por exemplo, o proprietário terá uma renda mensal em dólares, o que no final das contas se torna uma vantagem quando a moeda brasileira deslavaloriza.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,
Previous Post
Boma de gasolina
Doral

Doral tem queda de preço médio da gasolina

Next Post
Sonho americano
Green Card

Tirar o green card para morar nos Estados Unidos irá ficar mais caro