Dicas sobre o que fazer em Miami – Passeio na Little Havana

Indeciso sobre o que fazer em Miami? Que tal conhecer um pouco da cultura Cubana, conversar com as pessoas e experimentar a comida típica ?

Nesse artigo vou falar sobre a Little Havana e a calle 8 que representa os imigrantes cubanos. Um local que você conhecer em seu passeio por Miami

Passeio em Miami - Little Havana

Como chegar em Little Havana, Miami

O ponto turístico do local é a rua 8, conhecida pelo seu nome em espanhol como Calle 8. Em Inglês é a SW 8th Street a 20 minutos do aeroporto.

Chegar no local é muito fácil, especialmente com o uso do GPS. Recomendo que use um ponto de referência no local como a praça de Dominós.

Digite no GPS: 1442, SW 8th St, Miami, FL 33135 e será guiado até o ponto onde está a famosa praça de dominós, bem no coração da rua 8 (calle 8).

Estacionamento no local

É possivel estacionar na própria Calle 8 ou em alguma rua transversal. É bem fácil encontrar um vaga no local e os preços também são bem acessíveis.

O custo é de $1.5 por hora e você pode ficar estacionado por até 2 horas no mesmo local, ou seja irá gastar no máximo $3 com estacionamento

Pague com o Pay By Phone

Há parquímetros eletrônicos nas calçadas que aceitam dinheiro ou cartão de crédito e há também a possibilidade de pagar com o aplicativo para celular.

Utilizar o aplicativo é mais fácil, basta baixar o PaybyPhone e registrar a placa do carro e dados do cartão de crédito. Ao parar em qualquer lugar em Miami, basta olhar a placa no local  para ver o código que deve digitar no App.

O App também te permite adicionar mais tempo sem ter que voltar ao carro, porém nesse local o aplicativo informa que não pode renovar por mais que 2 horas (que é tempo suficiente para ver tudo o que precisa). 

O que fazer em Little Havana

1. Visitar a praça dos dominós (Domino Park)

Um parque onde o pessoal da terceira idade se diverte jogando dominós, uma tradição cubana que permece firme e forte nesse local.

Entrada do Domino Park em Little Havana Miami -FL

Não deixe de passar nesse local, pois a visita pode ser bem rapidinha e vale a pena ver como eles ficam entretidos com o jogo e levam tudo muito a sério.

Veja as imagens do local abaixo (clique para ampliá-las)

Domino Park em Little Havana Miami foto 01
Domino Park em Little Havana Miami foto 02
Domino Park-em Little Havana Miami foto 03
Domino Park em Little Havana Miami oto 04

O local tem regras claras sobre comportamento, com uma placa que indica que não de deve jogar lixo no chão, gritar, cuspir ou entrar sem camisa.

2. Calçada da Fama

Sabe aquela calçada da fama em Hollywood? Em Little Havana você pode ver a versão com os artistas latinos, especialmente os famosos em Cuba.

Calçada da fama em Little Havana Miami FL foto 01
Calçada da fama em Little Havana Miami FL foto 02

É possível encontrar nomes de artistas famosos como Julio Iglesias, Thalia e Gloria Stefan nas estrelas da calçada da fama das celebridades latinas.

3. Lojas de charutos

Nesse local é muito fácil encontrar muitas lojas vendendo os tão famosos charutos cubanos. Basta caminhar pela calçada e irá encontrar várias opções.

Loja de charutos em Little Havana - Foto 01
Loja de charutos em Little Havana - Foto 02

4. Lojas de souvenirs

Não deixe de visitar as lojinhas e comprar os souvenirs de recordação.  São várias opções e muitas delas fabricadas à mão por artistas cubanos.

Loja de souvenirs em Little Havana foto 01
Loja de souvenirs em Little Havana foto 02

5. Restaurantes, lanchonetes, cafés e fast food

Quando bater aquela fome, basta escolher o que deseja saborear pois na rua há desde restaurantes típicos até fast food tradicionais como o Mc Donalds.

Há ainda opção para comer empanadas e experimentar caldo de cana.

Restaurante típico em Little Havana Miami foto 01
Restaurante típico em Little Cuba Miami foto 02

Os preços para sandwiches típicos variam entre $6 a $8 em média, há sucos naturais com preços médios entre $3 a $4. Se preferir um almoço ou jantar em um restaurante self service irá gastar em média de $15 a $20 por pessoa. 

Se quiser comer em um restaurante mais tradicional, visite o Versailles que funciona no local desde 1971. É bem recomendado por pessoas que querem experimentar a comida em um ambiente bem típico cubano. 

Informações Culturais de Little Havana

A cidade e população

Little Havana tem 9Km quadrados e uma grande concentração de Cubanos que iniciaram a imigração a partir de 1960 quando Castro tomou o poder e houve a crise dos mísseis que elevou a tensão entre Cuba e Estados Unidos. 

Desde essa época mais de 300.000 Cubanos vieram para a Flórida, a maioria deles ficou pela região de Miami e deram origem a essa pequena cidade batizada com o diminutivo do nome da capital de Cuba  (Havana).

Ao passear pela cidade é possível observar o estilo latino pelos restaurantes, lojas e locais para diversão com músicas e danças bem típicas como a salsa. 

Fábrica de charutos

O charuto Cubano é um produto facilmente encontrado em Little Havana que possui uma fábrica chamada El Titan de Bronze localizada no 1071 da Calle 8.

Fábrica de charutos em Little Havana

É possível visitar o local e assistir os funcionários trabalhando na produção dos charutos. O local fica aberto de segunda a sábado de 9:00AM a 5:00PM.

Memorial histórico de Cuba em Little Havana

Há monumentos em homenagem aos que morreram na invasão da Baia dos Porcos em 1961. A cada ano na data de 17 de Abril várias pessoas visitam o local para relembrar a ocasião da tentativa de derrubar o regime de Castro.

Memorial em homenagem aos Cubanos - foto 01
Memorial em homenagem aos Cubanos - foto 02
Memorial em homenagem aos Cubanos - foto 03
Memorial em homenagem aos Cubanos - foto 04

Recomendações para o passeio em Little Havana

Para conhecer tranquilamente o local, programe cerca de 2 horas no seu passeio, vá com o aplicativo Pay by Phone instalado para agiliar o processo de estacionamento e escolha um local para estacionar na própria Calle 8.

Você pode se comunicar em Inglês ou Espanhol (idioma predominante) e tirar muitas fotos para recordação em todos os locais tranquilamente. 

Se por alguma razão não gostar da comida tradicional há opções de fast food como Mc Donalds e Dominos Pizza na própria Calle 8.

Bom passeio e boa diversão. Não se esqueça de compartilhar esse artigo.

Tags:, , ,
Previous Post
Abastecendo o carro nos EUA
Dicas

Como pagar menos pela gasolina nos Estados Unidos (Cash back)

Next Post
Como tirar o Green Card
Green Card

Como tirar o green card