Prós e contras de morar nos Estados Unidos

Os Estados Unidos da América são conhecidos como a casa dos bravos e terra dos livres. É definitivamente um lugar incrível para se viver.

Estou morando neste país como imigrante e tenho uma ótima experiência com esse assunto, então decidi escrever este artigo sobre os prós e contras de morar nos EUA.

Garota feliz em morar nos EUA

Não importa o quão grande e surpreendente seja o país e suas vantagens, algumas pessoas podem ter opiniões diferentes sobre o assunto.

A verdade é, onde quer que você esteja vivendo, sempre existem vantagens e desvantagens. É algo que qualquer acontece em todos os lugares.

Para alguns, morar nos EUA parece ser complicado, enquanto outros encaram isso como uma grande oportunidade.

Aqui está uma lista abrangente dos prós e contras de morar nos EUA.

Os prós e contras de morar nos EUA

1. Oportunidades

wall street

Não é à toa que os Estados Unidos da América são conhecidos como a terra da oportunidade. O país oferece muitas oportunidades de emprego e definitivamente paga melhor em comparação a outros lugares do mundo.

Seja qual for o campo que você está tentando encontrar trabalho, definitivamente há uma vaga para você nos EUA, desde que esteja com as condições para assumir a vaga.

Muitas oportunidades surgirão ao longo do caminho se você estiver preparado com o conhecimento e as habilidades certas para o trabalho que está almejando.

Os EUA sempre têm oportunidades a oferecer. É um excelente ponto de partida para aqueles que estão tentando estabelecer sua vida e sua carreira.

Além disso, os EUA também são o lugar perfeito onde as pessoas podem alavancar seus negócios. Por quê? Isso ocorre porque o país não oferece apenas muitas oportunidades de trabalho, mas também tem um mercado muito diversificado.

Um mercado diversificado significa que existem muitas empresas onde você pode estabelecer conexões para seu próprio benefício. Nos EUA há negócios em praticamente todos os ramos que possa imaginar.

2. Cultura

Sandwiches para 4 de julho

Posso dizer que a cultura nos EUA não é das mais antigas, mas certamente é a mais glamourosa de todas as culturas existentes no mundo.

Os EUA são a força motriz dos designers. Muitas roupas de marcas e coleções são criadas no país das oportunidades.

Há muitas marcas como Victoria Secret, Ralph Lauren, Michael Kors, Calvin Klein e muito mais. O estilo de roupas geralmente varia. Depende do status, região, ocupação ou clima.

Em relação à comida americana, os EUA são mundialmente famosos por diferentes alimentos que incluem hambúrgueres, cachorros-quentes, batatas fritas, macarrão com queijo e bolo de carne. Além desses alimentos, o país também é conhecido por seus estilos culinários e comida de diferentes regiões.

A cozinha de estilo do sul oferece alimentos como frango frito, couve, ervilhas e pão de milho; a região sudoeste é conhecida por sua pimenta e burritos e é muito conhecida por alimentos carregados com feijão e queijo ralado.

Do leste até a costa oeste, a diversidade cultural no país dá as boas-vindas a todos. O país abriga muitos lugares famosos do mundo, o que significa que têm de tudo que você precisa.

O país também tem diferentes tipos e condições de clima, o que significa que você pode escolher qual deles é preferível para você.

3. Pessoas

mulheres com uma bandeira americana

O povo americano é muito otimista. A discriminação racial quase não existe no país. Você não será julgado ou tratado de maneira diferente por sua cor de pele, raça, nacionalidade, preferências e qualquer outra coisa. O povo dos EUA é simpático e acolhedor.

(Claro que existem algumas exceções, mas isso acontece em qualquer lugar).

Você será saudado por todos com um grande sorriso em seus rostos e, claro, você vai sentir bem-vindo. O povo americano é muito conhecido por sua generosidade também.

Eles gostam de se divertir como qualquer outra pessoa, o que significa que você vai encontrá-los freqüentando festas de vez em quando.

Os contras de viver nos EUA

1. Choque Cultural

armas nos Estados Unidos

Se você acabou de se mudar para os EUA, você pode experimentar o chamado choque cultural.

O choque cultural que você pode experimentar pode ser leve ou mais agressivo, depende se você está pronto para morar lá. O choque cultural é normal, especialmente quando você acabou de se mudar de um lugar diferente, muito distante de onde você morava.

Os vizinhos que você terá ou as pessoas do lugar são diferentes. Pode ser que encontre pessoas banais com as quais você simplesmente não consegue lidar facilmente.

Por isso e importante que você tenha faça muitas pesquisas sobre como é viver nos EUA. Além disso, você também precisa descobrir se o lugar que irá viver é adequado.

O choque cultural não é apenas sobre a vizinhança, mas também pode ser sobre a comida, a comunidade ou qualquer outra coisa. Às vezes, a frustração pode se infiltrar.

Viver nos EUA pode mudar muito a sua vida tradicional é por isso que você precisa estar preparado para qualquer coisa que apareça no caminho.

2. Ética de trabalho (mercado competitivo)

moeda de 1 dollar

A ética do trabalho existe nos EUA, é claro. Com o número de oportunidades que o país tem para oferecer e com o número de candidatos disputando vagas em empresas todos os dias, há uma chance de que cada cargo seja substituível a qualquer momento.

Ter isso em mente, é muito importante para que os padrões corretos de trabalho sejam praticados e mantidos e você possa manter o seu emprego. Dê o seu melhor de si ou então você vai acabar sem emprego.

A concorrência é acirrada também, não importa quantas oportunidades de emprego estejam disponíveis. Alguns podem achar isso bom, mas outros podem achar isso uma desvantagem.

A maioria dos funcionários tem muitos sonhos e quer que seus esforços sejam reconhecidos, enquanto outros podem estar expostos a uma condição de trabalho mais difícil, o que torna difícil praticar a ética no trabalho a todo momento. Nos EUA, você tem que trabalhar duro e ser muito dedicado para manter o emprego.

3. Custo de se mudar para o país

notas de dolares

Por fim, mudar para os EUA é caro. Especialmente quando é um movimento internacional.

Trazer seus pertences é caro e arriscado ao mesmo tempo.

Tenha maior cuidado ao se mudar, principalmente se você tem muitas coisas que deseja trazer. Em muitos casos vale mais à pena simplesmente comprar tudo o que precisa quando estiver no país, porém ao trazer reais e gastar em dólares tudo ficará caro a princípio.

Existem muitas coisas que você deve considerar quando estiver se mudando para os EUA.

É um processo longo e não é nada barato. Outra coisa que também deve ser considerada é o lugar onde você vai morar. Certifique-se de que você pode encontrar um lugar bom e acessível para você e sua família.

O país é enorme e há muitos lugares diferentes que você pode escolher.

Anos atrás, eu vim para Miami com minha família, de modo que, em geral, tenho mais experiência de viver nesta cidade e compartilho parte dessa experiência em meu artigo Como é morar em miami. Eu recomendo que você leia para ficar informado.

4. Legalização

Não é somente emprego e custo de vida que deve ser considerado, já que que entrar no país não é fácil devido a todo o processo de legalização. Certifique-se de que você tem visto correto antes mesmo de entrar em um avião rumo aos Estados Unidos.

Se você está vindo para o país com um visto de trabalho, eu definitivamente tenho informações extras para você no meu outro artigo Visto de trabalho nos Estados Unidos nos EUA, onde eu descrevo meu próprio processo de obter um visto para trabalhar nos EUA.

Outra maneira de chegar legalmente a este país é casar-se com um cidadão americano, por isso, se você está namorando alguém dos EUA, você definitivamente deve ler o meu artigo Como tirar visto de noiva para os EUA. Tenho certeza de que será muito útil.

Pensamentos finais

É isso aí. Espero que estas dicas sobre os prós e contras de viver nos EUA possam ajudá-lo a decidir se o país é um bom lugar para você ou não.

Tenha em mente que as coisas mencionadas acima não acontecem apenas nos EUA, mas também são evidentes em quase todos os países, mas é claro que os EUA são muito diferentes. O importante é que você siga seu coração quer que você esteja e esse será o momento em que você nunca se arrependerá de viver no país.

Por favor, compartilhe esta informação com seus amigos ...

Previous Post
Casa e dinheiro
Flórida

Cidades mais baratas da Florida (para quem vai morar nos EUA)

Next Post
Como é morar em Miami
Dicas Flórida

Como é morar em miami