Trabalhar nos Estados Unidos acompanhado da família

Sabemos que esse é o sonho de muitos profissionais, pois trabalhar nos Estados Unidos pode ajudar muito na carreira e gerar novas oportunidades.

Mas qual é procedimento quando o profissional possui família e recebe um convite ou promoção para trabalhar nos Estados Unidos ?

Esse é o tema que iremos discutir nesse artigo, tirar o visto apropriado pode garantir que a família tenha o direito de também se mudar para um novo país.

Família nos Estados Unidos

Nossa história foi muito similar, meu marido estava trabalhando para um multinacional no Brasil e surgiu a oportunidade de aceitar uma vaga para trabalhar nos Estados Unidos, então começamos o processo de tirar um visto que permitisse a mudança de toda a família.

O visto para trabalhar nos Estados Unidos

Para a transferência de funcionário de um país a outro o visto é o L1.

Esse tipo de visto permite que profissionais em posição de gerência  sejam transferidos, desde que a empresa possua uma filial nos Estados Unidos e que outras regras sejam cumpridas, mais informações sobre o visto L1 podem ser encontradas no artigo: Visto de trabalho para os Estados Unidos


Aqui pretendo manter o foco no visto que dá direito à família acompanhar o profissional que irá ser transferido e que possui o visto de trabalho L1.

O visto de Trabalho L2 permite a família acompanhar o profissional que foi transferido para trabalhar nos Estados Unidos

Home Feliz vai morar nos EUA

Ao tirar o visto de trabaho L1, o processo para a família acompanhar é automático, ou seja, o visto L2 é gerado para o conjuge e para os filhos.

Obviamente é necessário iniciar o processo já pensando nisso e entregar para o advogado de imigração toda a documentação necesária.​

E sabe o que é muito interessante ? Quem tira o visto de trabalho L2, tem o direito de também trabalhar nos Estados Unidos.

Ao se mudar para os Estados Unidos, acompanhando a família é possível buscar uma posição profissional baseada em sua formação e experiência e para isso é necessário realizar alguns procedimentos que iremos discutir no decorrer desse artigo.

Quais os procedimentos para trabalhar no Estados Unidos para quem possui o visto L2 ?

Após tirar os visto e chegar nos Estados Unidos, é necessário ter a documentão correta e obter uma permissão de trabalho, vamos dividir as informações em passos para ficar mais fácil.

Veja qual é a sequências de passos para trabalhar nos Estados Unidos com o visto de trabalho L2:

1

Documentação

Primeiro você tem que preencher dois documentos que são levados no ministério do trabalho. (Nós pagamos o valor de $ 380,00 + $ 50,00 de serviço da advogada).

Foi a advogada que nos forneceu os documentos e que nos indicou como preencher. Não faça nada sem o auxilio de quem sabe sobre o assunto, pois pode preencher algo que te prejudique.​

2

Tirar a licença

Seja de engenheiro, advogado, manicure, cozinheiro, segurança de prédio, qualquer que seja a profissão que quer exercer, você deve ter sua licença.

Geralmente um nível universitário do Brasil não pode chegar exercendo a profissão aqui e precisa refazer a Universidade para tal fim. Isso é custoso e demorado. Mas pode tirar outros tipos de licenças que podem ser relacionadas à área ou similar.

3

Procurar um empregador

Essa ​parte fica mais fácil para quem tem o visto L2, após estar com sua licença você faz como no Brasil, envia curriculum e fala com quem você conhece para obter um colocação no mercado.

Obviamente é interessante ter um bom nível de Inglês para trabalhar nos Estados Unidos, as melhores profissões estarão disponíveis para aqueles que dominam o idioma e em algumas partes do país (como Flórida e Califórnia) o espanhol também tem um peso bem significativo.

Lembre-se que cada visto tem uma finalidade específica, portanto para trabalhar há os vistos de trabalho, assim como para passear há o visto de turista e ambos possuem regras e direitos totalmente distintos

Devido à grande quantidade de consultas, criamos um outro artigo sobre o visto de turista em nosso outro blog, caso possua somente visto de turista e tenha alguma dúvida a respeito de trabalho com tal visto, sugiro que leia o seguinte artigo em nosso outro blog sobre a cidade de Miami:

 http://tudosobremiami.com/legalidade-nos-estados-unidos/

Outro link interessante para esclarescer suas dúvidas, está aqui nesse mesmo blog na página de: Perguntas Frequentes


Desejamos boa sorte na busca de uma nova vida nos Estados Unidos.

Tags:, , , ,
Previous Post
Home feliz porque tem visto de trabalho
trabalho

Visto de trabalho nos Estados Unidos

Next Post
Alugar casa nos EUA
Flórida

Alugar imóvel nos Estados Unidos