Visto de trabalho nos Estados Unidos

É chegado aquele momento de realizar o sonho de trabalhar nos Estados Unidos, e obviamente desejamos fazer isso de forma legal, então precisamos obter um visto de trabalho que nos permita exercer nossa profissão nesse incrível país. Esse é o tema desse artigo. 

Trabalhando nos EUA

Existem diferentes tipos de visto de trabalho, cada um com suas respectivas regras, documentação e prazos, iremos discutir nesse artigo o visto para profissionais que são transferidos de uma empresa multinacional no Brasil para uma filial nos Estados Unidos.

E qual o visto de trabalho mais fácil para quem quer ser transferido para os Estados Unidos ?

Com toda a certeza posso afirmar que é o visto L1, pois ele permite que o processo seja muito rápido se a empresa se envolve e dá o suporte necessário para o profissional fornecendo toda a documentação necessária.

Vamos direto ao ponto falando de prazos. Qual é o tempo médio para tirar um visto de trabalho L1 que permite trabalhar nos Estados Unidos ?

90 Dias Prazo médio

Por experiência própria, desde o início do processo até ter o visto em mãos

Trabalhar nos Estados Unidos

É relativamente rápido se consideramos todos os passos necessários para tirar um documento tão importante que irá permitir trabalhar nos Estados Unidos, algo tão desejado e tão concorrido.

A principal diferença está no fato de que a empresa multinacional precisa realizar a transferência do funcionário e isso está fortemente relacionado aos negócios, por isso não há resistências desde que as regras sejam cumpridas.

Requisitos para o visto de trabalho L1

Quando comparado aos demais vistos para trabalhar nos Estados Unidos, os requesitos para obtenção do visto de trabalho L1 são simples:

  • Trabalhar para a empresa por pelo menos 3 anos
  • Estar em um cargo de gerência nos últimos 6 meses
  • A empresa deve possuir uma filial nos Estados Unidos há no mínimo 1 ano
Advogados

Com o suporte da empresa e de um bom advogado de imigração, o processo flui super rápido principalmente se a empresa for uma multinacional reconhecida, esse fator pesa muito para acelerar o processo, além é claro do método tradicional de pagar uma taxa extra para o visto sair mais rápido

Tudo começa com a solicitação para obter um documento muito importante chamado petição de trabalhador não imigrante, esse documento é fornecido pelo departamento de imigração dos Estados Unidos e sem ele, você não pode iniciar seu processo de visto no Brasil.

Petição de trabalho

Aprovação da petição de trabalhador não imigrante

Etapas para obter o visto de trabalho L1

1. Fale com seu empregador sobre a transferência

2. Faça uma entrevista com um advogado de imigração

4. Inicie o processo de "petição de trabalhador não imigrante" 

5. Após a aprovação da petição, o advogado deve iniciar um processo

6. Com toda a documentação em mãos, faça uma entrevista no consulado

7. Pague as taxas e receba o visto L1 juntamente com o visto L2 (família)


Com o suporte da empresa e de um bom advogado de imigração, o processo flui super rápido principalmente se a empresa for uma multinacional reconhecida, esse fator pesa muito para acelerar o processo, além é claro do método tradicional de pagar uma taxa extra para o visto sair mais rápido

A família pode acompanhar o profissional que possui o visto de trabalho L1, através da obtenção do visto L2 que deve fazer parte do processo inicial.

Há um artigo sobre a obtenção do visto L2 nesse blog, você pode ter acesso clicando em: Trabalhar nos Estados Unidos acompanhado da família


Quer ler a história com nossa experiência de obtenção do visto de trabalho ? Clique nesse link e visite o nosso outro blog: Como tirar visto de trabalho americano


Aproveite os artigos para se informar ao máximo sobre os processos de obtenção do visto de trabalho, quanto mais detalhes tiver, mais fácil será o processo de iniciar uma nova vida trabalhando nos Estados Unidos.

Tags:, , , ,
Previous Post
811 no crédito nos Estados Unidos
Compras

Crédito nos Estados Unidos

Next Post
Mulher com visto para trabalhar nos Estados Unidos
trabalho

Trabalhar nos Estados Unidos acompanhado da família

Comments

    • Roseli Nascimento
    • 23/11/2015

    No caso eu comprar um imóvel no
    Estados Unidos, posso fazer moradia. beijos Roseli

    1. Olá Roseli. Obrigada pela visita. Você pode comprar um imóvel aqui sim, porém isso não te dá direito a moradia. Vou te enviar um email privado para explicar melhor.

    • Rafael
    • 11/01/2016

    Olá Valdirene!
    Meus parabéns pelo seu blog! Informações super úteis!
    Tenho uma empresa de papel de parede no Brasil (São Paulo) e gostaria de trabalhar em alguma empresa desse segmento em Miami (Como empregado) e para isso, preciso de visto para trabalho. O que vc aconselharia?

    Obrigado e mais uma vez, PARABÉNS!

    1. Olá Rafael,

      Que bom que gostou do Blog.
      Com referência à empresam para trabalhar como funcionário é necessário ter o apoio da empresa que queira trazer o profissional do Brasil.
      A empresa precisa ser a patrocinadora (sponsor) para que se inicie um processo de tirar visto de trabalho mediante os serviços de um advogado de imigração.

      Veja o exemplo de um processo de visto de trabalho do meu marido aqui nesse link para nosso outro blog:
      http://tudosobremiami.com/como-tirar-visto-de-trabalho-americano/

      Atenciosamente
      Valdirene

Comments are closed.